OCO Olindense Cariri
No dia 26 de junho, a Orquestra Contemporânea de Olinda lança seu 3º álbum em Brasília, durante o Baile da União

Bomfim é um disco que poderia chamar-se Guadalupe, Cariri, Bonsucesso, Maruim…Toda Olinda lá de baixo, às margens do sítio histórico, descreveria bem a essência do terceiro álbum de carreira da Orquestra Contemporânea de Olinda (OCO). Neste trabalho, a banda que desde 2008 trilha um caminho crescente no cenário da música brasileira, volta confortável para casa. O bom fim de um ciclo criativo para um recomeço, com tudo de melhor que a palavra traz. Retorno ao que Olinda tem de mais rico: os moradores, os candomblés e seus afoxés, os cocos de umbigada, do Pneu e da Xambá. As loas de maracatu da Tabajara. As figuras fantásticas em um carnaval reconhecido no mundo todo. Os sete músicos pernambucanos, de performance sempre surpreendente no palco, vivem, se alimentam dessa Olinda transbordante de arte e autorreferências, ao mesmo tempo cosmopolita, transitando lado a lado com o que vem de fora.

Dessa mistura de tradições e influências, Gilú Amaral (percussão), Rapha B (bateria), Hugo Gila (baixo), Juliano Holanda (guitarra), Tiné e Maciel Salú (vocais), e ainda um dos mais expressivos saxofonistas do país, o Maestro Ivan do Espírito Santo, unem-se a um trio de metais (trompete, trombone e tuba) vindo do Grêmio Musical Henrique Dias, primeira escola profissionalizante de frevo de Olinda. Após oito anos de estrada, a Orquestra Contemporânea de Olinda nunca se sentiu tão ela, tão segura do seu lugar e da força da música que faz e carrega.

O patrocínio da Petrobras viabilizou a produção, o lançamento e a turnê deste novo CD, que faz apresentação no dia 26 de junho, na festa “Baile da União”, que acontecerá na Ilha do Parque, Estacionamento 10, a partir das 20h, em Brasília. A circulação do espetáculo passará por várias capitais brasileiras, como Belém, Manaus, Fortaleza, Salvador, Recife, Goiânia, Cuiabá, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo, contemplando também o interior em Juazeiro do Norte.

Baile da União

O Baile da União é esse projeto ousado que une algumas produtoras do segmento alternativo (Barki Produções, Creative MOB, Influenza, theClik Creations e Criolina). Ele é um projeto de sucesso que acontece há alguns anos e tem como perspectiva a junção de grandes festas e temáticas alternativas de Brasília (black music, rock, samba, rap, pop cult, break rural, trap de ladin, eletro-indie, nu-disco, vertentes e variações). Agora, acontece na Junina.

SERVIÇO:
Lançamento do 3º CD da OCO – Baile da União

Programação:

DJ Pezão (DF)

DJ Chicco Aquino (DF)

DJ A (DF)

Orquestra Contemporânea de Olinda (PE)

Quando: 26 de junho (sexta-feira), a partir das 20h

Onde: Ilha do Parque, Estacionamento 10, Parque da Cidade – Brasília (DF)

Quanto: R$30 (sujeito à alteração) no Balaio Café (201 Norte) e na Endossa (306 sul)