Evento integra vários artistas de diferentes vertentes, como GOG, Teresa Lopes, Paraibola, Viela 17, Lília Diniz, Marcelo Café e muitos outros, em dois grande dias de festa e muita cultura na Casa do Cantador

Foto: Alice Diniz


Em novembro e dezembro, a Casa do Cantador do Brasil receberá a 5ª Feira Cultural de Ceilândia. Seguindo a tradição da cidade, conhecida por suas várias feiras populares, o evento propõe um ambiente cultural permeado pela diversidade musical, cultura popular, poesia e barraquinhas com produtos artesanais e da gastronomia popular. Esta 5ª edição será realizada nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, sábado e domingo, compondo uma extensa programação com artistas locais como GOG, Teresa Lopes, Viela 17, Paraibola, Marcelo Café, André Freitas e Adriano, Lília Diniz, Mamulengo Fuzuê e muitos outros. A Feira reúne diversos artistas e gêneros artísticos, com o forró, o samba, o rap, o sertanejo, o teatro e a poesia, celebrando a diversidade cultural da cidade. As apresentações começam a partir de 16h, indo até o fim da noite de cada dia.


Mais sobre a Feira

Idealizada pela Artecei, a Feira Cultural de Ceilândia tem a proposta de se firmar como um evento anual e impulsionador da formação de público, criando um espaço de forte interação entre espectadores e artistas expoentes da periferia. Se destaca como uma grande feira que valoriza a economia criativa e a diversidade artística e cultural ceilandense e nacional, reunindo artistas e brincantes da música, poesia, repente, hip-hop, palhaçaria, teatro de bonecos e outras manifestações da cultura popular. Em cada dia de feira são diversas atrações para todas as idades e públicos.


Ceilândia e a Casa do Cantador

Ceilândia tem a maior população urbana do Distrito Federal. São quase 490 mil habitantes, segundo a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD), realizada em 2015. É também uma das Regiões Administrativas mais atuantes no campo cultural e uma das cidades que mais têm moradores nordestinos fora do Nordeste. Não à toa, é lá que está a Casa do Cantador do Brasil, único monumento de Oscar Niemeyer construído em uma cidade satélite fora do Plano Piloto. Na Casa do Cantador, poetas repentistas, cordelistas e violeiros do Nordeste e do Brasil se encontram, são acolhidos e fazem suas cantorias. Ceilândia é assim, um celeiro de várias expressões culturais, berço de grandes artistas.


SERVIÇO
Feira Cultural de Ceilândia – 5ª edição
Quando: 30 de novembro e 01 de dezembro, sábado e domingo
Horário: 16 às 00h
Onde: Casa do Cantador do Brasil – QNM 32 Área Especial, Ceilândia Sul
Entrada: Franca
Classificação: Livre

Site: www.artecei.com.br